Gestão de Marketing
107 (5,0)Descrição
Pós Digital (100% EaD). A Pós-graduação em Gestão de Marketing é um curso voltado para profissionais da área do marketing, administradores, empresários, gestores de pequenas, médias ou grandes empresas e demais profissionais que buscam atualização e especialização em uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho atual. Esse curso capacita profissionais que desejam qualificação e aprofundamento nas áreas de gestão e marketing, que visam melhorar a comunicação, bem como, o relacionamento com os clientes, alavancando suas vendas e melhorando o posicionamento da sua marca. Pré-requisito: graduação em qualquer área. Para profissionais da área de gestão de marketing algumas habilidades são essenciais: capacidade de análise de dados e pensamento crítico, domínio de estratégias de pesquisa, criatividade, adaptabilidade e sede de conhecimento, habilidade com mídias digitais, gestão de pessoas e relacionamento, perseverança, autocontrole, entre outros. Cordialidade, entusiasmo para atingir objetivos, respeito e cuidado no trabalho em times e equipes e inteligência emocional são grandes diferenciais. O mercado de trabalho tem se mostrado muito promissor para os profissionais de marketing, devido ao alcance das mídias digitais. Empresas de diversos segmentos, desde pequenos estabelecimentos comerciais até grandes montadoras de veículos estão à procura de profissionais dessa área. Com uma gama muito grande e diversificada de atuação, esses profissionais podem trabalhar em empresas privadas que visam expandir seus negócios e captar novos clientes, ou ainda, trabalhar de forma autônoma, desempenhando atividades de consultoria em marketing para diversos tipos de negócios. A Pós Kultivi oferece capacitação para profissionais com ênfase no crescimento da carreira. Isso inclui transformar suas habilidades e expandir conhecimentos para um alto desempenho. Com aplicações práticas e preparação de qualidade para o mercado de trabalho. Na Pós-graduação em Gestão de Marketing, o profissional terá as habilidades necessárias para ser um líder de sucesso na sua área, também será capaz de compreender o comportamento do consumidor, suas características e especificidades, além de problematizar as teorias da Gestão de Marketing e suas diferentes metodologias. Emissão de certificado reconhecido pelo MEC, na forma da regulação federal, através de Instituição de Ensino Superior parceira - Faesla. Pós-graduação em Gestão de Marketing
Para quem é o curso
Habilidades e atuação no mercado de trabalho
Objetivo do curso
Programa curricular
- [Apresentação] Pós-graduação
- Ética e Cidadania
- Produção discursiva: oralidade e escrita no Ensino Superior
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- Comunicação Linguagem e leitura
- Elementos básicos do processo de comunicação
- Produção textual e expressão oral
- Texto e textualidade: coesão e coerência
- Mecanismos de coesão e coerência textual
- Comunicação Escrita
- Gêneros textuais e discursivos
- Gêneros discursivos escritos da esfera acadêmica
- Comunicação Oral
- Comunicação assertiva e interpessoal
- Gêneros discursivos orais da esfera acadêmica
- Novas perspectivas metodológicas em comunicação
- Laboratório de Carreiras
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- O Significado do Trabalho
- Conceito de carreira
- Técnicas para o planejamento de carreira
- Desenvolvimento de Habilidades necessárias para a carreira
- Comunicação assertiva e interpessoal
- Capacidade de gerenciamento do tempo
- Habilidades de trabalho em equipe
- Estágios e outras experiências práticas para apoiar a carreira
- Programa de Orientação para a Aposentadoria
- Processo de Coaching
- Projeto de implementação do coaching
- Modalidades de Coaching
- Técnicas e Metodologias de Coaching
- Coaching no Contexto da Liderança
- Consultoria, mentoria e outras tendências
- Administração Estratégica
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- Evolução do pensamento estratégico
- Escolas do pensamento estratégico
- Gestão estratégica
- Posicionamento estratégico
- Formulação da estratégia competitiva
- Planejamentos estratégico, tático e operacional
- Etapas do planejamento estratégico
- Objetivos estratégicos: definição e classificação
- 5 forças de Porter
- Análise SWOT
- Análise do ambiente interno
- Implementação e controle da estratégia
- Comportamento Humano nas Organizações
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- Introdução ao Comportamento Organizacional
- Comportamento, Personalidade e Valores Individuais
- Estresse no trabalho
- Percepção
- Liderança em contextos organizacionais
- Emoção no trabalho
- Satisfação e compromisso no trabalho
- Motivação
- Estruturas Organizacionais
- Dinâmica de equipe
- Cultura Organizacional
- Tomada de Decisão
- Mudança Organizacional
- Envolvimento dos funcionários na tomada de decisão
- Poder e Influência no Local de Trabalho
- Conflito no trabalho
- Fundamentos da Gestão de Pessoas
- Pesquisa Mercadológica 60h
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- Introdução à pesquisa de marketing
- Etapas do processo de pesquisa de marketing
- Fontes de dados e tipos de pesquisa
- Briefing de pesquisa de marketing
- Pesquisa como ferramenta na gestão
- Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado
- Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas
- Informações sobre as variáveis de decisão de marketing
- Sistema de Informação de Marketing (SIM)
- Pesquisa de mercado no mundo do big data e da tecnologia
- Ética em pesquisa de mercado
- Tendências em pesquisa de mercado
- Gestão do composto de marketing 60h
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- Marketing: a força motora na moderna economia global
- Ondas do negócio: do marketing 1.0 ao marketing 4.0
- Mercados atrativos e potencial de mercados
- Segmentação e posicionamento
- O composto mercadológico
- Detalhamento e definição do produto/serviço
- Formação de preços de venda de serviços e produtos: precificação
- Sistema de distribuição
- O planejamento de ações promocionais
- Estratégia de comunicação
- Pesquisa de posicionamento de mercado
- Marketing digital
- Comportamento do consumidor 60h
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- Fundamentos do comportamento do consumidor
- Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing
- Fatores Psicológicos e Psicográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
- Fatores Demográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
- Fatores Sociais que Influenciam o Comportamento do Consumidor
- Influências culturais sobre o comportamento do consumidor
- Mudanças Recentes no Macroambiente de Marketing e suas Influências sobre o Comportamento de Compra do Consumidor
- Tipos de decisão de compra
- O processo de tomada de decisão
- Tendências em comportamento de consumo
- Consumo sustentável
- Consumidor 4.0: os fornecedores e o novo comportamento de consumo
- Conclusão
Avaliações
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Renata Neres De Souza
Foi muito bom fazer esse curso de aprimoramento e pra mim foi como uma reciclagem e atualizada no conhecimento adquirido na faculdade e na vida profissional. A atualização e o aprimoramento contínuo são importantes para se manter atualizado.
Fórum
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